sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Intelectualmente Ocupada

"O menino do pijama listrado"
Conta a história de Bruno, um menino inoscente de 9 anos, que vive no auge da 2ª Guerra Mundial, período do Holocausto e a Solução Final contra os judeus, e sua família está intimamente ligada a esse conflito. Porém, ele é apenas uma criança e não faz idéia disso. 
    Seu pai, militar nazista ligado diretamente a Hitler, é mandado para a região do campo de concentração de Auschwitz, mas a única coisa que Bruno sabe é que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim para mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Em sua nova casa, Bruno avista do outro lado de uma cerca enorme pessoas de pijamas listrados e ele vai até lá para ver mais de perto. Ele acaba conhecendo Shmuel, um garoto do outro lado da cerca, e acabam virando amigos, fato que provoca todo o conflito do livro.
    "O menino do pijama listrado" é contagiante e apavorante ao mesmo tempo, pois mostra uma realidade cruel no ponto de vista de uma inocente criança. Eu amei o livro, e o melhor, também tem o filme, não tão bom o quanto, mas muito bom também. Vale a pena ler, meninas, e ele é tão fininho que vocês o leem rapidinho.
Postado por: Gabriela Nery

Um comentário:

  1. Ah mulher, eu vi o filme e quase chorei! É super lindo e ao mesmo tempo chocante. Tá lindo o blog, viu? Depois dá uma passadinha lá no meu, ok? bjj

    ResponderExcluir